Parentes de Aurora e Eraldo divulgaram o caso pelas redes sociais
23 ago
2024
– 18h07
(atualizado às 18h22)
Em viagem ao Chile, um casal de brasileiros está há cinco dias desaparecido. Os parentes de Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, usaram as redes sociais para divulgar o caso.
De acordo com as publicações, o último contato dos dois foi feito na cidade de Copiapó, às 8h do último domingo, 18. Eles tinham entrado no país pela fronteira de Jama, na Argentina, e viajavam em um Nissan Versa vermelho, de placa LMT5A54.
Desde então, não receberam mais notícias de Aurora e Eraldo. As autoridades foram acionadas, e Raphael Valentim, o filho, e Cintia Martins, a nora, foram ao Chile para procurar mais informações sobre eles.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros, a quem tem prestado a assistência consular cabível”.
Aurora e Eraldo deixaram a cidade de Resende, no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto. Em uma viagem de carro pelo continente, o casal planejava seguir roteiro com passagem pela Argentina, na ida e na volta, e pelo Chile.
* Com informações de Estadão Conteúdo.