Dados fiscais mostram crescimento anual de 6% na receita de vendas das empresas industriais em todo o país no mês
O setor industrial da China registrou um crescimento constante de receita em julho, conforme indicado pelo aumento na emissão de faturas de impostos, informou a Administração Geral de Impostos na 2ª feira (19.ago.2024).
Os dados fiscais mostraram um crescimento anual de 6% na receita de vendas das empresas industriais em todo o país em julho, 1,7 ponto percentual acima do registrado no segundo trimestre, revelou a entidade.
Especificamente, a receita de vendas do setor de mineração da China se recuperou no mês passado, aumentando 9,7% por causa do aumento dos preços das commodities a granel.
O setor manufatureiro registrou um crescimento de 5,7% na receita de vendas, impulsionado principalmente pelo processamento de matérias-primas e fabricação de equipamentos.
A receita de vendas do setor de geração e fornecimento de eletricidade aumentou 5,6% em julho, quando a China entrou em sua alta temporada de consumo de energia.
De janeiro a julho, o número de novas entidades comerciais pagadoras de impostos aumentou 7,3% em relação a um ano atrás, disse a Administração Geral de Impostos.
Com informações da Xinhua.