Endrick marca seu primeiro gol pelo Real Madrid
Brilhante. Radiante. Cósmico. Endrick fez sua primeira aparição diante de um Santiago Bernabéu lotado e marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. O gigante merengue até enfrentou mais dificuldades do que o previsto neste domingo (25), em seu reencontro com a torcida em casa, mas contou com o brilho da joia brasileira para garantir uma vitória de 3 a 0 sobre o Real Valladolid, conquistando assim sua primeira vitória na temporada da LALIGA.
O placar só foi aberto na segunda etapa, graças a um gol crucial de Federico Valverde. O uruguaio disparou um potente chute de fora da área em uma cobrança de falta, trazendo alívio para a torcida após um primeiro tempo difícil contra uma defesa adversária bem postada.
Brahim Díaz, que entrou em campo no lugar de Vinicius Jr., ampliou a vantagem com um belo gol no final. E Endrick, o protagonista do dia, selou o resultado, veja o gol:
ELE É UM ABSURDOOOO! 😱🔥
Na sua estreia em jogos oficiais, Endrick faz o primeiro com a camisa do Real!
Assista à Real Madrid x Valladolid AO VIVO no #DisneyPlus!
Acesse: https://t.co/vJTXur867q#LALIGAnaESPN pic.twitter.com/XYgRqv6DNZ
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 25, 2024
A partida no Bernabéu também marcou a estreia da joia brasileira, que entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, substituindo Kylian Mbappé.
A tarefa do Real Madrid poderia ter sido bem mais fácil se o atacante francês não tivesse perdido algumas oportunidades, especialmente nos momentos finais do segundo tempo. Com a defesa do Valladolid já bastante espaçada, o camisa 9 deixou passar pelo menos duas chances de aumentar a vantagem no Santiago Bernabéu.
Com a entrada do jovem talento, o time da capital finalmente conseguiu ampliar o placar através de Brahim Díaz, que aproveitou um lançamento longo e marcou o segundo gol. Porém, o grande momento para o Real Madrid veio nos minutos finais.
Endrick, ao receber a bola no ataque, driblou os defensores adversários e finalizou com precisão no canto do goleiro, garantindo o terceiro gol, selando a vitória e garantindo o primeiro triunfo do time merengue na LALIGA.