Guerra
Intimação determina que o X indique um representante no País em 24h. Ela foi expedida as 20h07 de quarta (28)
(Foto: Divulgação)
O X, rede social do multimilionário Elon Musk, pode ser retirada do ar nesta quinta-feira (29), a partir das 20h07, caso seja descumprida uma intimação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A intimação determina que o X indique um representante no País em 24h. Como foi expedida as 20h07 de quarta (28). conclui-se que o prazo se encerra logo mais. A reabertura da sede ficará condicionada à indicação do representante e pagamento de multas.
Como resposta, Musk publicou uma imagem afirmando que Alexandre de Moraes um dia seria preso.
O confronto entre os dois começou em abril deste ano, depois que o milionário sul-africano acusou o ministro de promover o cerceamento à liberdade de expressão no País. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, questionou.
A relação ficou pior com o passar dos meses. O ministro entende que Musk desrespeita soberania brasileira e o incluiu no inquérito 4.874 (das milícias digitais). A investigação se propõe a entender se existe crime nas ações de alguns grupos suspeitos de espalhar notícias falsas nas redes sociais, com propósito de influenciar processos políticos.