Ronaldo Fenômeno não economizou elogios ao jovem Estêvão, destaque do Palmeiras, e fez uma comparação de peso: colocou o atacante no mesmo patamar de Lamine Yamal, joia do Barcelona.
Além disso, o Fenômeno acredita que ambos podem disputar, em breve, o título de melhor jogador do mundo. Por isso, as expectativas em torno de Estêvão, que já está negociado com o Chelsea, são altíssimas.
Ronaldo vê um futuro promissor para Estêvão
Em entrevista ao site GiveMeSport, Ronaldo destacou o talento do jovem: “É um jogador jovem e muito talentoso. Ele é meio que como Lamine Yamal. Logo será uma grande estrela do futebol. Ele é muito promissor, e tem apenas 17 anos. Jogará pelo Palmeiras no Mundial de Clubes, depois se juntará ao Chelsea.”
Vale destacar que, aos 17 anos, Estêvão já carrega uma responsabilidade gigantesca. Sendo assim, a declaração de Ronaldo reforça o potencial do atleta, que tem sido peça-chave no elenco palmeirense.
Desafio no Mundial antes de se despedir
Antes de embarcar para o Chelsea, Estêvão terá mais uma missão pelo Palmeiras: representar o clube no Mundial de Clubes. Cabe ressaltar que a competição também contará com a participação do Chelsea, que enfrentará o Flamengo logo na estreia.
Cole Palmer, jovem jogador do Chelsea, também exaltou Estêvão em entrevista à ESPN: “Eu vi ele (Estêvão) fazer a comemoração e repostei. Falei com ele algumas vezes, então é legal. Nós estamos ansiosos para vê-lo no Chelsea.”
Adeus ao Palmeiras
Enquanto a transferência não se concretiza, Estêvão quer encerrar o ano em grande estilo. Após marcar contra o Cruzeiro, ele ressaltou a importância do jogo contra o Fluminense no Allianz Parque: “Agora é focar no próximo jogo, que será muito importante para a gente, em casa, ao lado da nossa torcida. Se Deus quiser, vamos sair com mais uma vitória.”
Dessa maneira, o jovem atacante se despede com o objetivo de premiar os torcedores com resultados positivos.