Toda essa repercussão aconteceu após um árbitro de destaque revelar como o craque Lionel Messi “reclama” com os juízes nas partidas, adotando uma abordagem diferente da de Cristiano Ronaldo.
- Kaká, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Luka Modric, Karin Benzema, Roberto Baggio, Ronaldo, Zinedine Zidane, Rivaldo, Luís Figo, Owen, Nedved, Shevchenko, Ronaldinho Gaúcho e Fabio Cannavaro: relembre os vencedores da bola de ouro
- Kylian Mbappe, Rodri, Erling Haaland, Jude Bellingham, Vini Jr, Kevin De Bruyne, Harry Kane, Gigi Donnarumma, Alisson, Thibaut Courtois, Ter Stegen, Virgil van Dijk, Salah, Lautaro Martinez, Lionel Messi, Phil Foden: os maiores ratings do FC 25
Sendo ele, o árbitro hondurenho Said Martinez que explicou como o astro português, CR7 pode deixar toda a sua paixão durante o jogo tomar conta de si.
Pois com a emoção do momento transbordando quando ocorreu às cinco vezes que foi vencedor da Bola de Ouro que é como ele contesta as decisões que considera erradas.
Em contraste, Messi que possui oito Bolas de Ouro prefere se engajar em um debate mais ponderado entre as partes.
Foi quando Martinez contou ao canal do YouTube de Rely Maradiaga como foi lidar em campo com o vencedor da Copa do Mundo.
Quando foi árbitro da sua primeira partida pelo Inter Miami na League Cup de 2023, ele disse: “Ele não se irrita facilmente. Quando reclama de algo, geralmente é de forma tranquila.”
“Eu vi o gesto mais humilde de Messi naquele dia. Todo o estádio estava cantando o nome dele e ele veio apertar a mão de quatro árbitros hondurenhos. O estádio estava cantando ‘Messi, Messi, Messi, Messi’, e ele veio apertar nossas mãos, nos parabenizou, deu um tapinha nas costas e disse que foi um bom jogo e que fizemos um bom trabalho. Esse tipo de coisa vale mais que qualquer outra coisa”, disse o árbitro.
Martinez possui uma lembrança para lá de especial de Messi
Martinez ainda também revelou que possui uma boa lembrança para lá de especial de Messi, que ele está guardando para sua filha.
Ele ainda contou sobre outra experiência com o craque argentino: “Há algo que nunca revelei para a mídia. Tenho um objeto muito especial guardado para quando minha filha fizer 15 anos. Não sou alguém que tira fotos com jogadores; para mim, todos os jogadores são iguais. Estou lá para fazer meu trabalho. No entanto, fui com o delegado do vestiário verificar algumas coisas durante uma partida com Messi.”
“Naquele momento, Leo Messi estava lá assinando algumas coisas. Decidi pegar o cartão da Fifa com o qual arbitrei a final da Copa Ouro entre México e Panamá. Seria uma lembrança para minha filha, não para mim. Como você pode ver no cartão, está escrito: ‘Para Siham Martínez, com carinho, Leo Messi’. Esta é a assinatura original de Messi; este é o precioso objeto que tenho dele. É a caligrafia de Messi. Ele tirou um tempo para escrever isso. Esses detalhes valem mais do que ouro; é uma memória inestimável”, finalizou.
Com isso, Messi espera evitar qualquer desentendimento com os árbitros nas próximas semanas, pois a equipe da Inter Miami vem se preparando para entrar nos playoffs da MLS.
Como o time já conquistou o Supporters’ Shield, agora o seu atual foco coletivo é para a busca de um triunfo histórico na MLS Cup.