O’hara Ravick estreou na Calcinha Preta em 2023 após passagens por bandas icônicas. Conheça mais da trajetória da estrela nesta entrevista exclusiva ao Purepeople!
16 ago
2024
– 19h25
(atualizado em 17/8/2024 às 09h25)
Para quem acompanha de perto o segmento popularmente conhecido como forró eletrônico, ou “forró das antigas” para os mais saudosistas, O’hara Ravick já é um nome bastante familiar. Agora, ela desponta no cenário nacional em uma banda que furou a bolha do gênero e transita entre o mainstream. Em 2023, ela se juntou a Silvânia Aquino, Daniel Diau e Bell Oliver em uma das formações mais entrosadas da Calcinha Preta.
Pernambucana de Paulista, cidade localizada a cerca de 18 km da capital Recife, O’hara iniciou a carreira aos 13 anos em barzinhos. Como a grande maioria dos artistas do forró eletrônico, O’hara passou por diversas bandas. Ela, no entanto, carrega um feito único: foi vocalista de três dos maiores grupos da geração surgida nos anos 1990.
Antes de integrar o Calcinha Preta, O’hara cantou no Limão com Mel e na Banda Magníficos; faltou apenas o Mastruz com Leite para gabaritar a lista. “Eu tenho uma história muito linda que acho que até hoje ninguém trilhou. Eu queria que outras pessoas trilhassem porque é emocionante”, conta O’hara nesta entrevista exclusiva ao Purepeople.
A relação com a Calcinha começa 20 anos antes da contratação. O’hara já era fã da banda desde os 11 anos, graças ao clássico DVD gravado em Salvador, o primeiro da famosa videografia dos sergipanos.
“Quando minha mãe comprou um aparelho, o primeiro DVD que rodou lá em casa foi o da Calcinha Preta. Eu assistia a tudo, lembro até das coreografias, das falas dos meninos. Estar hoje cantando na Calcinha nessa…
Matérias relacionadas