‘Deadpool e Wolverine’ já é o mais novo grande sucesso dos cinemas, com a promessa de ser tornar mais um ilustre membro do clube do bilhão. E você, já assistiu ao filme nos cinemas quantas vezes? É preciso lembrar também que existe outros filmes em cartaz nas telonas, igualmente queridos e bem-sucedidos, como ‘Twisters’, ‘Como Vender a Lua’, ‘Pequenas Cartas Obscenas’, o suspense ‘Maxxxine’ e o terror ‘Entrevista com o Demônio’, todos lançamentos de julho nas telonas por aqui.
Mas não para por aí, pois agosto se apresenta entre nós, demonstrando que o ano passou de sua metade. Agora adentramos o segundo semestre de 2024, com mais algumas dezenas de produções chamativas que aportarão em breve em nessas salas de exibição. Quando piscarmos, estaremos diante dos filmes voltados ao Oscar novamente. Enquanto isso não acontece, ficamos com mais uma leva de longas chamativos que chegam em agosto. Confira agora as principais estreias do mês.
O Exorcismo
O mês começa com muita adrenalina para você que gosta de bons sustos e o coração disparado quando vai ao cinema. Quem comanda o show é o vencedor do Oscar Russell Crowe. O ator parece ter se especializado nesse subgênero do horror: o de filmes de exorcismo. Ano passado ele foi ‘O Exorcista do Papa’. Agora, ele interpreta um ator participando de um filme de terror no estilo de ‘O Exorcista’, que termina realmente participando de eventos sobrenaturais no set de filmagens.
Armadilha
Não, não se trata de um remake de um famoso filme de roubo estrelado por Sean Connery e Catherine Zeta-Jones dos anos 90. Esse ‘Armadilha’ é o mais recente trabalho do diretor M. Night Shyamalan, e só por aí já entendemos que se trata de um longa de teor bem diferente. Aqui, o diretor de ‘Tempo’ e ‘Batem à Porta’ entrega um suspense angustiante e claustrofóbico, que aparentemente não possui nada de sobrenatural como na maioria de seus filmes. Aqui, somos apresentados a um pai e sua filha adolescente indo a um show de uma estrela pop. No local, o sujeito fica sabendo que existe uma operação para capturar um perigoso serial killer. Josh Hartnett interpreta o protagonista.
É Assim que Acaba
Enquanto seu marido está em cartaz atualmente quebrando todos os recordes de bilheteira em ‘Deadpool e Wolverine’, a atriz Blake Lively investe em projetos mais pessoas, donos de histórias mais intimistas e significativas para o universo feminino. Foi assim com ‘A Incrível História de Adaline’ e ‘Por Trás de Seus Olhos’. E é assim aqui também. Baseado no livro de Colleen Hoover, a trama segue a protagonista Lily Bloom, uma mulher dividida entre a relação desgastada com o marido ou uma nova relação que começa a se apresentar em sua vida.
Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo
A maior estreia do segundo fim de semana de agosto é esta superprodução baseada em um videogame cultuado pelos fãs. Imagine uma mistura entre ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes’, com um grupo de personagens distintos, cada um dono de um talento especial, precisando se unir meio que a contragosto para uma missão urgentíssima, salvar o universo da destruição. O filme tem direção de Eli Roth, mais conhecido por suas obras de terror, e conseguiu atrair a atenção de gente como as vencedoras do Oscar Cate Blanchett e Jamie Lee Curtis, além dos humoristas Kevin Hart e Jack Black.
Não deixe de assistir:
Alien Romulus
No terceiro fim de semana de agosto ganharemos mais um exemplar de uma das maiores e mais longevas franquias do cinema. Misto de terror, ficção científica e ação, ‘Alien’ teve seu início no fim dos anos 70 e depois disso ganhou nada menos do que oito filmes derivados, incluindo esse mais recente exemplar – que possui direção de Fede Alvarez (o mesmo do remake de ‘A Morte do Demônio’ e ‘O Homem nas Trevas’). Aqui, embarcamos a bordo de uma espaçonave junto a um grupo de jovens colonizadores espaciais, que em seu trajeto encontram uma estação espacial abandonada e decidem explora-la. Quem encabeça o elenco são as promissoras atrizes Cailee Spaeny e Isabela Merced.
Meu Filho, Nosso Mundo
Drama sobre autismo que se tornou um projeto muito pessoal para o lendário Robert De Niro. O ator consagrado revelou ao mundo através de um comunicado há quase uma década que seu filho Elliot, de então 18 anos, era autista. Assim, De Niro estar nesse filme tem um propósito maior. Na trama, temos uma viagem muito especial pelas estradas de um pai e seu filho com autismo. O protagonista, vivido por Bobby Cannavale é um homem precisando aprender a lidar com as características intelectuais de seu filho. De Niro interpreta o avô do menino.
O Corvo
Agosto é um dos meses mais longos de 2024, com cinco fins de semana. No quarto e penúltimo temos o maior número de estreias nas telonas, tornando-o o mais movimentado. A principal estreia da data é o aguardado e de certa forma polêmico remake de ‘O Corvo’, clássico cult embalado pela trágica morte de seu protagonista Brandon Lee. Quem estrela no novo é o onipresente Bill Skarsgard. Baseado em uma HQ underground, a história fala sobre um casal apaixonado, vítima de criminosos em uma cidade violentíssima e sem lei. O sujeito volta do túmulo, trazido por um corvo, para se vingar.
Pisque Duas Vezes
Não é só M. Night Shyamalan que trará um “terror cabeça” no mês de agosto para os fãs. A atriz Zöe Kravitz se arrisca atrás das câmeras estreando como diretora. Para o seu debute, a cineasta escolhe não um drama ou um romance, mas sim um thriller no clima das obras de gente como Jordan Peele e do próprio Shyamalan. Para a tarefa, Kravitz escala seu namorado Channing Tatum como chamariz do projeto. Ele interpreta um milionário que convida uma jovem que conheceu recentemente para passar férias dos sonhos em sua mansão em uma ilha particular paradisíaca ao lado de amigos. Bem, e sabemos que isso não irá acabar bem. A protagonista é Naomi Ackie, que viveu Whitney Houston nas telonas em ‘I Wanna Dance with Somebody’.
Tipos de Gentileza
Um dos maiores sucessos cult do ano passado/ início de 2024 foi ‘Pobres Criaturas’, uma obra bastante fora da caixinha que reimagina o clássico ‘A Noiva de Frankenstein’ com um sabor todo novo e atual. O resultado foi que terminou rendendo um segundo Oscar de melhor atriz para Emma Stone. Assim, a estrela e o diretor grego Yorgos Lanthimos se reúnem para um novo projeto neste ‘Tipos de Gentileza’, que também traz Willem Dafoe no elenco (presente no filme anterior também). Aqui, no entanto, temos três histórias diferentes, formando uma coletânea de contos bizarros (com o teor do diretor), em que Stone e Dafoe, ao lado de Jesse Plemons, Margaret Qualley, Hong Chau e Mamoudou Athie interpretam personagens diferentes a cada história.
Harold e o Lápis Mágico
A garotada não estará desamparada nas telonas no mês de agosto, mesmo após o fim das férias escolares, afinal é preciso mantê-los ocupados o ano todo – e não existe pedida melhor no fim de semana do que ir ao cinema, assistir um filme em família. Uma boa pedida para tal é este ‘Harold e o Lápis Mágico’, produção da Sony, sobre um lápis de cera roxo capaz de tornar realidade qualquer desenho do artista Harold. No papel principal, um especialista nesse tipo de filme – Zachary Levi ficou conhecido por dar vida ao herói juvenil ‘Shazam’ no cinema. Fora isso, para os brasileiros o longa tem um sabor todo especial, pois trata-se da estreia na direção com atores reais de Carlos Saldanha, nosso conterrâneo responsável pelas franquias ‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’.
Longlegs: Vínculo Mortal
Agosto termina com o que vem sendo chamado de o melhor filme e terror e suspense do ano. ‘Longlegs’ tem uma trama parecida com a do clássico ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) e mostra uma jovem agente do FBI designada a investigar casos de assassinatos e capturar um serial killer. Ela é interpretada pela ótima Maika Monroe, de ‘Corrente do Mal’. Mas a cereja do bolo no filme é a impressionante transformação do vencedor do Oscar Nicolas Cage, em mais um papel chamativo nessa nova fase de sua carreira. Ele vive o psicopata do título, e segundo os críticos, é capaz de te deixar sem dormir por dias.
Estômago 2 – O Poderoso Chef
A onda das sequências tardias que assola Hollywood chegou até o cinema nacional. O primeiro a chegar foi ‘Ó, Pai, Ó 2’ no ano passado, sequência do sucesso de 2007 com Lázaro Ramos. Este ano ainda teremos ‘Deus Ainda é Brasileiro’, continuação do longa de 2003 com Antônio Fagundes, prometido para setembro, e ‘O Auto da Compadecida 2’, prometido para dezembro. Agora só falta ‘Lisbela e o Prisioneiro 2’ e ‘Bacurau 2’. Enquanto isso não acontece, temos a segunda parte de um dos filmes nacionais mais adorados dos últimos 20 anos. ‘Estômago’ traz um show de João Miguel no papel de Raimundo Nonato, um nordestino que chega a São Paulo em busca de uma vida melhor. Ele logo descobre o dote culinário, mas decisões ruins o levarão para a prisão, onde a história se desenrola no presente. Na continuação, a chegada de um mafioso italiano na cadeia irá mudar as coisas para o protagonista.