Depois de topar uma luta com Poatan em março, Magomed Ankalaev mudou o discurso e afirmou que vai lutar com o brasileiro em maio.
O russo publicou a primeira hipótese no ‘X’ (antigo twitter) na quinta-feira (21) em um claro sinal de disponibilidade. Ankalaev é muçulmano e o ramadã em 2025 vai de 28 de fevereiro à 29 do mês seguinte. Ou seja, Magomed lutaria até de jejum pelo cinturão. Dias depois do post, o primeiro colocado na fila do desafio da divisão meio-pesado (até 93kg.) protelou a data imaginária por dois meses ao falar para um canal de notícias da Rússia. E ainda acusou Alex Poatan de protelar a luta.
“Pereira ainda não concordou com a luta. Mas, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer. Acho que a luta pode acontecer em maio.” disse Ankalaev ao Tass.
Perseguição russa
Depois de vencer seus dois últimos embates, contra Johnny Walker e Aleksandar Rakic, Magomed Ankalaev vem pedindo uma disputa contra o atual campeão com provocações frequentes. O russo soma um cartel de 20 vitórias, uma derrota e um empate em sua carreira profissional.
Enquanto isso, Alex Poatan tem passado as últimas semanas na Ásia. Há alguns dias, o brasileiro está na Coréia do Sul. Ele cumpre uma agenda de eventos públicos desde que venceu Khalil Rountree Jr. no UFC 307, no início de outubro. O lutador paga o preço da fama e do carisma conquistando fãs em todo o mundo. O brasileiro já manifestou publicamente que se recupera das lutas intensas deste ano e só volta a subir ao octógono em março.