Após derrota, elenco apela à torcida do Athletico: “fazer um pacto”

Lucho González comanda o Athletico em jogo contra o Fluminense.

A derrota por 1×0 para o Fluminense, na última terça-feira (22), no Maracanã, manteve o Athletico na zona de rebaixamento do Brasileirão. E ciente do momento delicado e das cobranças, o elenco do Furacão fez um apelo à torcida e pediu um pacto nesta reta final.

“Temos que continuar trabalhando, sábado temos uma decisão em casa, com nossa torcida, e já faço um apelo a todos, para fazermos um pacto com todos os atleticanos. É um momento complicado, mas temos ainda jogos em casa e vamos nos preparar para somar os três pontos”, afirmou o técnico Lucho González, se referindo ao compromisso com o Cruzeiro, marcado para sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.

“É uma sensação de indignação pelos resultados, mas acreditamos no processo. Temos alguns jogos em casa e temos que fazer um apelo para o torcedor comparecer, temos que estar juntos agora. É todo mundo acreditar, estar junto, pois temos nove jogos pela frente e com esse pacto vamos sair dessa situação. E o torcedor pode nos ajudar” acrescentou o zagueiro Thiago Heleno.

Torcida do Athletico vem cobrando o elenco

Os últimos jogos do Furacão em casa tem se transformado em pressão ao próprio time. Sem ganhar como mandante no Brasileirão desde o dia 13 de junho, e a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro não vem repetindo as temporadas anteriores e ainda vai frustrando o torcedor no ano do centenário.

Ainda assim, o General pede um último voto de confiança e ressaltou que 2024 ainda pode terminar de forma positiva, caso o clube consiga escapar do tão temido rebaixamento.

“Esse ano todo foi complicado. O clube tinha um projeto para o centenário, acreditávamos que poderíamos conquistar algo, mas não foi possível. Mas não é um fracasso, temos chances de deixar o Athletico na Série A. Não podemos ficar presos no que passou. Sei que o torcedor está chateado, mas temos que acreditar”, disse o zagueiro.

Além do Cruzeiro, o Athletico enfrenta depois o Vitória na Ligga Arena, em duelo marcado para o dia 2 de novembro, sábado, às 18h30. Duas partidas seguidas em casa que, em caso de vitórias, tiram o Furacão da zona de rebaixamento, independentemente dos resultados dos adversários.

Lucho pediu o apoio da torcida nos jogos na Ligga Arena. Foto: José Tramontin/Athletico

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais