Argentina enfrenta Colômbia em Miami para a decisão da Copa América

Após vitória dos colombianos em cima do Uruguai e dos argentinos sobre o Canadá, equipes se enfrentam neste domingo, em Miami, em busca do maior título do continente.

A Copa América de 2024 será decidida neste domingo (14), às 21h, em Miami, entre a atual campeã do mundo Argentina e a Colômbia, que chega invicta sob o comando do técnico Néstor Lorenzo. Curiosamente, a última derrota da seleção colombiana foi justamente para os argentinos, em fevereiro de 2022. A invencibilidade colombiana já dura 28 partidas. A longa invencibilidade da Colômbia inclui a vitória sobre o Brasil, nas Eliminatórias para o Mundial de 2026, e triunfos sobre Alemanha e Espanha, em amistosos jogados na Europa. Na Copa América, a equipe venceu quatro de suas cinco partidas, só empatou com o Brasil.

James é a grande estrela do time, com um gol marcado e seis assistências, o novo recorde da competição. Antes, a marca era de Lionel Messi, que fez cinco assistências na edição de 2021.

Do outro lado do campo, a final da Copa América marcará a última partida de Di María com a seleção argentina. Herói do título vencido no Maracanã há três anos e autor de gols nas decisões dos Jogos Olímpicos, em 2008, e da Finalíssima e na Copa do Mundo, ambas em 2022, o camisa 11 anunciou a decisão de se aposentar da seleção ainda antes da competição continental.
Di María alternou entre titularidade e reserva ao longo desta Copa América. Nas quartas de final, por exemplo, sequer entrou no confronto com o Equador, mas voltou a ser titular na semifinal diante do Canadá. Mesmo que não comece, ele deverá entrar no decorrer da decisão de domingo. 

Quem tem presença certa entre os 11 da Argentina é Messi. O camisa 10 sofreu uma contratura muscular na fase de grupos e chegou a perder o jogo contra o Peru, mas retornou para os mata-matas. Na semifinal, balançou as redes pela primeira vez na competição e chegou a gols em seis edições diferentes de Copa América.

A Argentina buscará neste domingo coroar o ciclo mais vencedor de sua história, após ter vencido a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022. Já o Colômbia buscará ampliar sua sequência invicta para voltar a levantar um título continental. A Colômbia tem na sua história um título de Copa América, em 2001, quando foi anfitriã do torneio.

Fonte: GZH

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais