Arqueólogos encontram arte semelhante a personagem dos Simpsons dentro de sarcófago de 3,5 mil anos

Múmia egípcia de 3.500 anos foi encontrada em cemitério do Vale dos Reis e chamou a atenção de internautas pela semelhança da imagem do sarcófago com Marge Simpson.

Imagem de Divulgação/Ministério de Antiguidades e Turismo do Egito

Arqueólogos no Egito descobriram um novo sarcófago contendo uma múmia de 3,5 mil anos, dentro do qual encontraram uma imagem que se assemelha a uma personagem do famoso desenho animado americano, Os Simpsons.

A parte interna da tampa mostrava a figura de uma mulher com pele amarela, vestida com uma longa roupa verde e um cabelo azul retangular, características que lembram Marge Simpson.

O caixão foi desenterrado no início de 2023 e o desenho semelhante a Marge faz parte de uma série de representações das 12 horas do dia, incluindo figuras de sacerdotisas. Dentro do caixão estavam os restos mumificados de Tadi Ist, filha do sumo sacerdote de El-Ashmunein, enterrada em Minya, a cerca de 43 km da cidade homônima de seu pai, segundo o jornal egípcio The Egyptian Gazette, a múmia foi encontrada em excelente estado, adornada com uma máscara e um vestido de contas.

Imagem de Egyptian Ministry of Tourism & Antiquities / Canaltech

“Esta é uma descoberta rara e significativa. Cada representação das horas possui sua própria forma”, comentou Mostafa Waziry, Secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades, à imprensa.

A imagem do sarcófago foi recentemente compartilhada no Reddit, onde atraiu entusiasmo devido à semelhança com a personagem de Os Simpsons. Os fãs do desenho frequentemente destacam como ele previu eventos futuros, como a presidência de Donald Trump. Um usuário do Reddit brincou que esta pode ser “a única vez documentada na história em que Os Simpsons não fizeram isso primeiro”.

Apesar da clara semelhança com a personagem do desenho animado, os arqueólogos acreditam que a representação no sarcófago simplesmente reflete a mulher que foi enterrada ali e sua jornada para a vida após a morte.

Fonte: Terra

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais