atualização sobre a chegada de Bitello

Bitello pelo Dínamo de Moscou (Foto: Dínamo Moscou/Divulgação)

Mesmo recebendo duas negativas diante do avanço por Bitello, o Botafogo não desistiu da contratação do meia do Dínamo Moscou. O Alvinegro deve elaborar mais uma investida com a intenção de tirar o jogador do clube russo e conta com a vontade dele em vestir a camisa botafoguense.

Embora o Glorioso tenha sido campeão dos dois torneios mais importantes do calendário brasileiro, ele tem sofrido grandes baixas nessa janela de transferências. Entre as principais estão as saídas de Eduardo, Gatito Fernández, Adryelson, Óscar Romero, Tchê Tchê, Marçal e com grandes possibilidades de Thiago Almada e Luiz Henrique deixarem o clube.

Além dos atletas, o próprio treinador deixou o Alvinegro. Na última sexta-feira (3/1), anunciou que chegou a um acordo com Artur Jorge e em seguida o técnico português foi anunciado pelo Al Rayyan, do Catar. 

Com isso, a diretoria busca peças de reposição que mantenham o nível que levou o Botafogo a conquistar a inédita Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro 29 anos depois.

Para o meio de campo ofensivo, o nome que mais agradou a equipe de scout é o do meia Bitello, revelado pelo Grêmio e que pertence ao Dínamo Moscou, da Rússia. Já foram feitas duas propostas para tentar contratar o jogador, mas ambas foram recusadas pelos russos.

Segundo o site “ge”, o Botafogo fez um primeiro avanço e acenou com 10 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais, por ele, mas recebeu uma negativa como resposta. A partir daí, aumentou os valores oferecidos para 13 milhões de euros, cerca de 82 milhões de reais, e novamente não teve sucesso.

A equipe russa faz jogo duro para liberar o jogador pois entende que ele é peça crucial para conquistar o título do Campeonato Russo. O Dínamo Moscou está em quarto lugar, quatro pontos atrás de Krasnodar e Zenit, os primeiros colocados. Com o contrato até metade de 2028, ele não está à venda.

Porém, o Glorioso vai continuar pressionando para contratá-lo. Ele quer sair do país por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia e deseja voltar ao Brasil. Ainda, vê com bons olhos jogar pelo Botafogo.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais