Batida foi durante manobra de aeronave da Azul para decolar; avião da GOL estava vazio e não houve feridos
Um avião da Azul bateu em uma aeronave da GOL na madrugada desta 4ª feira (23.out.2024). O acidente ocorreu no aeroporto de Teresina (PI), durante uma manobra em solo do avião da Azul para decolar. O avião da GOL estava parado e sem passageiros. Não houve feridos, mas os 2 voos foram cancelados.
A aeronave da Azul que estava em processo de decolagem tinha como destino Campinas (SP), enquanto o da GOL iria para Brasília (DF). A CCR Aeroportos, concessionária do terminal da capital piauiense, informou que as causas do acidente estão sendo apuradas.
O avião da Azul encostou a ponta de uma de suas asas em um dos estabilizadores traseiros do avião da GOL. A Azul informou que sua aeronave precisou ser inspecionada e, como consequência, o voo precisou ser cancelado. Os passageiros que estavam a bordo foram desembarcados com segurança.
Já a GOL disse que a batida causou um dano no avião, que precisou ser encaminhado para manutenção. Os clientes foram acomodados em outros voos. Esse é a 2ª vez que um avião da GOL parado é atingido por uma outra companhia aérea. Em julho, um avião da Latam bateu em uma aeronave da GOL e abriu um rasgo em sua fuselagem.
Leia a íntegra da nota da CCR sobre o acidente:
“O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta 4ª feira (23.ou). Os voos da Gol, com destino a Brasília, e da Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias. As circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas.”