O Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final, e os clubes brasileiros já se movimentam no mercado da bola. O Bahia pode ter encontrado o primeiro reforço no Vasco da Gama. O técnico Rogério Ceni fez sondagens ao clube em busca de informações sobre o zagueiro Léo.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, o Grupo City, por meio do treinador Rogério Ceni, sondou o zagueiro de 28 anos que atua no Cruz-Maltino há duas temporadas.
Rogério Ceni é um entusiasta de um jogo de controle de bola e exige que os atletas tenham qualidade para manter a posse e impedir que o adversário retome. A chegada de um zagueiro canhoto com a capacidade de trocar passes e acelerar a transição pelo lado esquerdo, qualificaria o setor, que hoje conta com Kanu e Victor Cuesta.
Leo é conhecido por ter, como uma das maiores valências, a capacidade de fazer essa saída e o bom passe. No Vasco, quando o time tem a bola, é possível notar como o lateral-esquerdo Lucas Piton amplia o campo e o defensor o procura. Assim, nasce as principais jogadas do Cruz-Maltino: a bola alçada para as cabeçadas do argentino Vegetti.
No entanto, apesar de ter uma avaliação positiva, no clube carioca, o jogador não vive o melhor momento. Em um momento conturbado por falhar em diversas partidas da temporada, ele tem convivido com as críticas do torcedor vascaíno. A má fase é acentuada por não conseguir se manter entre os titulares, revezando Maicon e João Victor, no sistema de Rafael Paiva.
Ainda segundo Lucas Pedrosa, não foi feita nenhuma proposta para tirar o zagueiro do Gigante da Colina. Mas, se o Grupo City formalizar a intenção de adquirir o atleta, a diretoria vascaína não vai se opor à saída.