Agências não vão operar nos dias da Proclamação da República e da Consciência Negra, mas transações permanecem disponíveis
As agências bancárias em todo o Brasil não abrirão durante os feriados nacionais da Proclamação da República, na próxima 6ª feira (15.nov.2024), e da Consciência Negra, em 20 de novembro.
Apesar do fechamento, os clientes poderão realizar transações Pix, além de usar as áreas de autoatendimento e os canais digitais dos bancos para outras operações. Operações como a TED (Transferência Eletrônica Disponível) só serão processadas no próximo dia útil após o feriado.
Nos dias 18 e 19 de novembro, as agências funcionarão normalmente. A única exceção será no Rio de Janeiro, que terá feriados adicionais devido à cúpula do G20.
A Prefeitura do Rio anunciou um plano operacional para a reunião, que será realizada na cidade de 14 a 19 de novembro. A programação inclui eventos como a Urban 20 Summit (U20), a Cúpula dos Prefeitos e o G20 Social, além das reuniões principais com os chefes de Estado convidados. Durante o período, a cidade terá um megaferiado de 6 dias.
As contas de consumo e carnês que vencem durante os feriados poderão ser pagos no próximo dia útil sem taxas extras. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda antecipar o pagamento ou agendar o pagamento de títulos com código de barras através dos caixas eletrônicos, internet banking ou atendimento telefônico dos bancos.