A banda norte-americana de rock Aerosmith, revelou nesta sexta-feira (2) em suas redes sociais, que vão se aposentar definitivamente dos palcos, cancelando todos os shows e eventos que estavam programados.
O grupo anunciou a aposentadoria dos palcos por causa do vocalista Steven Tyler, que sofreu uma lesão nas cordas vocais desde o ano passado (2023), e precisa dessa pausa para se cuidar.
Em comunicado no feed do perfil do Instagram da banda, compartilharam para os fãs: “A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Infelizmente está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível… Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentarmos dos palcos”, afirmaram.
A banda teve vários hits bem conhecidos na trajetória, como: Dream On, Amazing, e a mais conhecida através do filme Armagedom I Don’t Want to Miss a Thing. Aerosmith foi criada na década de 1970, e conquistaram 4 Grammys.
Veja comunicado pela banda:
Steven Tyler de Aerosmith se interna em clínica
O vocalista da banda norte-americana Aerosmith, Steven Tyler, se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar vício em drogas em meados de 2022.
De acordo o TMZ, seus colegas de grupos ficaram bem felizes com a opção e iniciativa do cantor, especificamente por ele se aceitar ser realmente um viciado: “Como muitos de vocês sabem, nosso querido irmão Steven esteve trabalhando em ficar sóbrio por muitos anos. Depois de fazer uma cirurgia no pé para se preparar para os palcos e a necessidade de remédios para a dor, ele recentemente teve uma recaída e, voluntariamente, entrou em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação”, escreveram naquela época para noticiar seus fãs.
Steven Tyler começou a usar drogas desde de muito cedo, até mesmo chegou a ser expulso da escola por conta de seus vícios. A situação começou a mudar desde 1988, quando seus colegas decidiram intervi-lo e mandá-lo para clínica, porém, desde essa época, ele já teve várias recaídas, e a última foi em 2022, quando assumiu querer mudar.
Sou uma profissional formada em Jornalismo. Atuo como redatora em portais de entretenimento.