Definidas as propostas e delegados que representarão o município de Braço do Norte durante a etapa Macrorregional Sul da Conferência de Saúde, que se realizará nos dias 3 e 4 de maio, no município de Criciúma.
As propostas são: “Reajuste de valores e revisão de procedimentos atualizando a tabela do SUS”, isso na esfera Federal. No escopo Estadual: “A criação de programas de saúde mental infanto-juvenil com capacidade, capacitação profissional e incentivo financeiro na atenção básica e intermediária”; Federal: “Revogação da Emenda Constitucional nº95 (EC95) e do orçamento secreto, Estadual: “Estruturas adequadas e maior organização aos atendimentos especializados do SUS nos locais conveniados do Estado; Federal: “Incentivar a criação da Secretaria Nacional de Saúde Mental”, Estadual: “Viabilizar junto ao Estado, o Centro de Especialidades para Autismo”; por fim, Federal e Estadual (a mesma): “A inserção de uma estrutura no organograma para as PICs”.
Os delegados eleitos pela Conferência Municipal de Saúde de Braço do Norte, que representarão o município na Macrorregional Sul, foram: Maryane Coan Grassi, Braz de Souza Ouriques, Marlene Batista F. Volpato e Tamara Gonçalves (usuários do SUS); Eliane Cristina Martins e Marileia Buss Dela Justina (profissionais); Greice Lessa Baldin (prestador) e Deisy Mattei (gestão).
A 7ªConferência Municipal de Saúde de Braço do Norte, realizou-se através da equipe da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde na última quarta-feira (8), no auditório do Sicoob, contando com a presença do prefeito, Beto Kuerten.