Saiba tudo sobre o Miss Universo 2024: da derrota da brasileira Luana Cavalcante até a campeã, te contamos tudo o que rolou na importante competição
16 nov
2024
– 23h51
(atualizado em 17/11/2024 às 07h37)
O Miss Universo 2024 aconteceu na noite deste sábado, 16, na Arena CDMX, na Cidade do México, com mudanças importantes no regulamento. Mais aberto, o concurso teve mais de 120 países na competição, incluindo mãe-solo e até uma candidata com vitiligo, algo nunca antes visto.
No jejum de um título há 56 anos, quando a baiana Martha Vasconcellos trouxe o título para o Brasil, nosso país foi representado pela pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos, que buscava ser a primeira mãe a vencer o concurso.
É válido ressaltar que a presença de mães e mulheres casadas no Miss Universo só passou a ser permitida em 2023, com as mudanças no regulamento para ser mais abrangente. Neste ano, o limite de idade deixou de ser até 28 anos, passando a ser qualquer idade a partir de 18 anos.
Apesar de tantas mudanças, o Brasil foi eliminado logo no primeiro bloco, sequer chegando ao TOP 30 (antigo TOP 20). A surpresa também foi para a Colômbia, país tradicional no concurso com diversos títulos e finais disputadas; desta vez, porém, não agradou.
Passaram para a próxima etapa na seguinte sequência: França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Cuba, China, Japão, Egito, México, Argentina, Tailândia, Peru, Macau, Filipinas, Equador, Bolívia, Malásia, Rússia, Aruba, Finlândia, República Dominicana, Camboja, Nicarágua, Dinamarca, Venezuela e Zimbábue.
Web reage à desclassificação de Luana Cavalcante no Miss Universo
Apesar de não ter tido transmissão oficial no Brasil, internautas no X, antigo…
Matérias relacionadas
‘Palco patético’: Bruno Mars é criticado por internautas revoltados com estrutura de shows no Brasil