O imortal Gilberto Gil (como já noticiou este portal de notícias) estará presente nas comemorações do 350ºaniversário de Florianópolis, porém o título de Cidadão Honorário foi negado pela base do Governo Municipal na sede da Casa de Leis do povo florianopolitano ao compositor e cantor baiano.
O membro da Academia Brasileira de Letras possui quase 60 anos de contribuição à cultura brasileira através de composições, artigos e as mais belas e críticas letras musicais, e desde o ano de 2022 compõe o seleto grupo de imortais da ABL. Gil, também, é ganhador de diversos Grammy, além dos títulos mundiais: Ordem Nacional do Mérito (concessão do Governo Francês) e “Artista da Paz”, prêmio concedido pela UNESCO.
Durante os últimos quatro anos Gilberto Gil foi atacado pelas redes sociais e, também, fisicamente, através de xingamentos quando esteve no Catar para acompanhar algumas partidas da Seleção Brasileira de Futebol. Será que a posição da Câmara de Florianópolis seria a mesma da sua população? O retrocesso pode ter deixado marcas, sequelas e discípulos.