As árbitras de handebol Bruna Garcia e Renata Garcia estiveram recentemente na Copa Africana de Handebol Feminino que foi realizada na República Democrática do Congo. As duas profissionais tem história no handebol catarinense e marcam presença frequente nos eventos realizados pela Fesporte, contribuindo e muito com essa modalidade no estado

A  história desta família faz com que todos respirem handebol desde a adolescência com as irmãs que iniciaram neste esporte como atletas e anos depois migraram para arbitragem chegando ao quadro da International Handball Federation (IHF). A dupla tem também uma terceira irmã, Gabriela, que atua como árbitra em competições nacionais.

Atualmente, as irmãs rodam o mundo nas principais competições e constróem assim um legado enorme para o handebol catarinense. No mês de julho deste ano, já haviam marcado presença no campeonato mundial júnior que foi realizado na Macedônia.

“Foi uma experiência incrível e quando a gente recebeu o convite eu não esperava que seria um evento da grandeza a qual encontramos lá. Encontramos também uma organização muito bem feita e um torneio que aconteceu de forma muito positiva reunindo 12 seleções do continente. Eu nunca imaginei que viveria essa experiência de conhecer um país africano e graças ao handebol tive essa oportunidade única em minha vida”, explicou  a árbitra Renata.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *