Auxiliar técnico, que substituiu Mano Menezes suspenso, concedeu coletiva de imprensa após o empate de 0 a 0.
18 ago
2024
– 00h16
(atualizado às 00h16)
Auxiliar técnico, que substituiu Mano Menezes suspenso, concedeu coletiva de imprensa após o empate de 0 a 0. Sidnei Lobo enfatizou o desempenho da equipe e a entrega para buscar a vitória a final da partida.
— Enfrentamos uma grande equipe. O Corinthians, com a entrada do novo treinador, implementou três zagueiros, é um time mais encorpado. Era um jogo difícil pelas circunstâncias, com ausência de jogadores importantes. Acredito que fizemos bom jogo, poderíamos ter feito o gol e sair com a vitória, mas sabíamos da dificuldade da partida. O Corinthians também é um time forte, teve chance também. Acho que as mais claras foram as nossas, no finalzinho poderíamos ter feito. O que as duas equipes estão apresentando nesse momento não era para estar nessa situação.
O jovem Isaac foi o escolhido da comissão técnica para atuar como titular. O atacante teve boa participar em grande parte do jogo e esteve presente nas jogadas de mais efetividade. Sidnei elogiou a partida da Cria de Xerém.
— É tudo novo. Até você ter uma sincronia melhor leva tempo. A escolha dele foi para ser mais agudo. No intervalo, optamos por jogar com três atacantes para ser mais agressivo, tentamos o resultado, os três pontos, mas fico satisfeito pela atuação que ele fez. Criamos para poder fazer o gol, mas infelizmente não aconteceu — disse o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que finalizou comentando sobre a volta de Nonato e Serna ao time:
— A ideia de colocar os dois é para dar condição para aguentar mais tempo no próximo jogo. Vamos pensar nisso daqui para frente, mas a ideia era dar mais sustentação com a entrada do Facundo, um jogador que tem passada larga e qualidade para jogar. Fizemos algumas alterações durante o jogo. É um jogo de xadrez, uma pena que não conseguimos fazer o gol. Mas a ideia era essa, dar mais liberdade para o Lima.
Com o empate, o Tricolor estacionou na 18° posição com 21 pontos. Agora, o time se prepara para enfrentar o Grêmio pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira. O Time de Guerreiros terá que vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Qualquer vitória por um gol de diferença a disputa será decidida nos pênaltis.