Setor aéreo do país deve transportar 700 milhões de passageiros neste ano; no 1º semestre, viagens subiram 9%
A China deve registrar um novo recorde de viagens aéreas de passageiros em 2024, disse Song Zhiyong, chefe da AACC (Administração de Aviação Civil da China), na Cúpula da Ásia-Pacífico para Segurança da Aviação 2024 (AP-SAS 2024, em inglês) na 3ª feira (13.ago.2024).
Song afirmou que as viagens aéreas de passageiros podem atingir 700 milhões neste ano.
Durante o 1º semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2019:
- o volume de transporte total – subiu 11,9%
- as viagens de passageiros – subiram 9%
- o volume de transporte de carga e correio – subiu 18,7%,
Em termos de escala, o transporte de aviação civil do país ocupou o 2º lugar no mundo por 19 anos consecutivos e sua contribuição para o crescimento de aviação global ultrapassou 20%.
Atualmente, a China tem 4.335 aeronaves de transporte e 262 aeroportos, com uma capacidade total de transporte de 1,6 bilhão de passageiros. Segundo Song, o tempo de voo anual de veículos aéreos não tripulados atingiu dezenas de milhões de horas e o número de drones recém-registrados está crescendo a uma taxa de 100 mil por mês.
A administração de aviação chinesa organizou a AP-SAS 2024 juntamente com a Fundação de Segurança de Voo e a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura para discutir os desafios relacionados à segurança e as medidas para aumentar a segurança da aviação.
O tema da cúpula deste ano foi “Moldar a Excelência em Segurança: Uma Abordagem com Foco em Seres Humanos”. Lançada em 2023, a AP-SAS fornece uma plataforma para que líderes e profissionais da aviação se conectem e compartilhem experiências e conhecimentos sobre questões de segurança da aviação.
Com informações da Xinhua.