O Tigre entrou com o pedido ao STJD após o julgamento do lateral, na sexta-feira (16), e conseguiu a liberação do jogador para a 23ª rodada do Brasileirão
17 ago
2024
– 22h31
(atualizado às 22h31)
Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Criciúma encara o Vasco em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, que acontece no estádio Heriberto Hülse, o Tigre conseguiu o efeito suspensivo e poderá contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco.
Trauco foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última sexta-feira (16), e punido com dois jogos de suspensão por expulsão em partida contra o Cuiabá. O lateral recebeu o vermelho direto no jogo, que aconteceu no dia 09 de junho, após atingir Cafú com uma cotovelada, aos 34′ do segundo tempo.
Visando o duelo diante do Vasco, importante para o Tigre, que deseja ampliar a distância da zona de rebaixamento, depois do julgamento, o departamento jurídico do clube entrou com o pedido de efeito suspensivo da determinação ao STJD e recebeu a resposta positiva. Com a liberação, Trauco fica à disposição de Cláudio Tencati nesta rodada.
O efeito suspensivo obtido pelo Criciúma é válido apenas para o jogo pela 23ª rodada do campeonato. O lateral já ficou fora da partida contra o Athletico, por isso ainda terá um jogo para cumprir a determinação. O jurídico do time catarinense aguarda o novo julgamento do caso Trauco.
Com Miguel Trauco liberado para enfrentar o Vasco, o Criciúma resolve o problema que poderia surgir na lateral-esquerda, já que Marcelo Hermes recebeu o terceiro amarelo, após falta em Pikachu na partida contra o Fortaleza, e está fora do duelo deste domingo.