Raposa sai atrás logo no início, pressiona, mas consegue apenas o empate em Bragança Paulista
O Cruzeiro empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe de Fernando Diniz saiu atrás no placar logo no início do jogo, com gol de Eduardo Sasha. Somente no fim da segunda etapa, aos 39 minutos, a Raposa conseguiu descontar, com Ramiro. Porém, não foi suficiente para dar a vitória ao time celeste.
A Raposa até tentou ser mais agressiva na segunda etapa, mas esbarrou no sistema defensivo do Bragantino e na má pontaria do ataque cruzeirense. No segundo tempo, Fernando Diniz promoveu a entrada de Ramiro, que fez o gol de empate.
Destaques positivos
João Marcelo: muito bem defensivamente e foi importante principalmente na segunda etapa, contribuindo na construção de jogadas pelo lado direito, junto com William.
Ramiro: entrou na segunda etapa, participando ativamente das jogadas de ataque do Cruzeiro. Foi dele o autor do gol de empate, aos 39 do segundo tempo, aparecendo como elemento surpresa na pequena área.
Destaques negativos:
Lautaro Díaz: teve muita dificuldade para entrar no jogo. Correu muito, mas nas vezes em que tocou na bola foi pouco produtivo.
Barreal: apareceu pouco na partida, principalmente nas beiradas do campo. Quando esteve com a bola, não conseguiu produzir aquilo que se espera do argentino. Partida apagada.
Notas
Cássio: 6,5
William: 6,0
João Marcelo: 7,0
Villalba: 6,0
Marlon: 6,0
Lucas Silva: 6,0
Lucas Romero: 6,0
Mateus Vital: 6,0
Matheus Pereira: 6,5
Barreal: 5,0
Lautaro Díaz: 5,0
Entraram:
Ramiro: 7,0
Kaiki Kenji: 5,5
Tevis: 5,0
Zé Ivaldo: sem nota
Jonathan Jesus: sem nota