De virada, Liverpool bate o Leicester e dispara na liderança da Premier League

Reds tomam susto no início, porém voltam a vencer e somam sete pontos a mais que o Chelsea na ponta da competição nacional

26 dez
2024
– 19h07

(atualizado às 19h14)




Foto: Jan Kruger/Getty Images – Legenda: Liverpool segue mandando na Premier League e é líder com 45 pontos na temporada 2024/25 / Jogada10

O Liverpool tomou um susto no início, porém teve mais volume de jogo e venceu o Leicester por 3 a 1, no Anfield, pela 18ª rodada da Premier League. Ayew abriu o placar para os visitantes, enquanto Gakpo, Curtis Jones e Salah viraram para os Reds, que aumentaram a diferença na liderança da competição. Atualmente, somam 42 pontos contra 35 do Chelsea. O Leicester, por sua vez, tem 14, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a última de 2024, os visitantes medem forças com o Manchester City, novamente no Leicester Stadium, às 11h30 (de Brasília), no dia 29. Na mesma data, entretanto às 14h15 (de Brasília), os Reds visitam o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.

Paredão azul

No primeiro lance da partida, Gakpo construiu uma boa jogada e lançou Salah na área. O egípcio concluiu a jogada com muito perigo, porém o goleiro Stolarczyk fez boa defesa.

Zebra ronda

Dois minutos depois, o Leicester abriu o placar. Mavididi teve liberdade para transitar e cruzar rasteiro para Ayew, que se antecipou e enganou Robertson. Assim, ele girou e só colocou no canto de Alisson.

Trave entra em cena

Ao longo do primeiro tempo, o Liverpool foi para cima na busca do empate e da virada. No entanto, a trave impediu que os Reds chegassem ao placar com facilidade. Dessa forma, Robertson cabeceou com muito perigo e carimbou o poste da meta de Stolarczyk.

Em outra jogada de contra-ataque, Salah teve liberdade para finalizar e chutou cruzado. A bola tocou no travessão e foi para fora.

Reds igualam

Aos 45 do primeiro tempo, o holandês Gakpo se movimenta bem e recebe na entrada da área. Ele chuta cruzado sem qualquer chance para o arqueiro adversário e deixa tudo igual no placar.

Vira, vira, virou

Na volta do intervalo, o Liverpool virou logo aos 3. Com muita pressão, Mac Allister recebeu na área pela direita e cruzou para Jones completar na pequena área. Após a consulta ao VAR, o árbitro confirmou o tento, que recolocou o líder à frente no placar.

Não podia faltar o do egípcio

Com a vantagem no placar, os Reds tiveram amplo domínio e fizeram o tempo passar. Entretanto, faltava o tento do craque do time na temporada. Salah recebeu na direita, cortou a marcação e acertou o canto de Stolarczyk, sem qualquer chance de defesa. No fim, os donos da casa ainda tentaram chegar ao quarto gol, com alguns cruzamentos na área, mas não voltaram a estufar a rede.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês

Quinta-feira (26/12)

Manchester City 1×1 Everton

Chelsea 1×2 Fulham

Newcastle 3×0 Aston Villa

Nottingham Forest 1×0 Tottenham

Bournemouth 0x0 Crystal Palace

Southampton 0x1 West Ham

Wolverhampton 2 x 0 Manchester United

Liverpool 3 x 1 Leicester City

Sexta-feira (27/12)

Brighton x Brentford – 16h30

Arsenal x Ipswich – 17h15

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais