Brigas tomaram conta da Região Metropolitana do Rio de Janeiro
-
Redação Terra
15 set
2024
– 19h24
(atualizado às 20h14)
Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco tomaram conta da Região Metropolitana do Rio de Janeiro antes do clássico deste domingo, 15, no Maracanã. Até às 17h, 31 pessoas haviam sido presas em ocorrências relacionadas aos conflitos relacionados ao jogo.
Apenas no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias, 12 suspeitos foram detidos. Na ação, militares usaram blindados e apreenderam cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo
No Tanque, em Jacarepaguá, 10 torcedores foram detidos. O 18º batalhão informou que os agentes foram acionados por uma briga generalizada e prenderam os suspeitos. Dois feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquara.
Em Irajá, ocupantes de um veículo atiraram contra um grupo de torcedores, com dois feridos sendo levados para a UPA local. Já em Vicente de Carvalho, seis pessoas foram presas e um porrete com alusão ao Flamengo e um explosivo foram apreendidos.
Ao Terra, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que 700 agentes atuaram para garantir a ordem no esquema de segurança do clássico. O trabalho teve apoio de drones equipados com tecnologia de videomonitoramento facial.