A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São Joaquim realizou, na manhã desta quarta-feira (11), a prisão do principal suspeito de cometer um duplo homicídio, no dia 15 de setembro. O crime ocorreu na localidade de Despraiado, no interior do município, onde duas pessoas foram queimadas dentro de uma residência, enquanto uma terceira conseguiu fugir.
Os corpos tiveram que passar por DNA para serem identificados. Inicialmente o caso foi dado como acidental, mas as investigações apontaram para um duplo homicídio. Novas diligências serão feitas para a completa elucidação dos fatos.
O suspeito foi localizado e preso na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do RS, reforçando a cooperação entre as forças de segurança dos dois estados.
De acordo com o delegado William Cezar Sales, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, a operação foi fruto de um trabalho intenso de investigação e diligências realizadas nos últimos meses. A Polícia Civil segue com as investigações para elucidar todos os detalhes do caso e verificar se há mais envolvidos nos crimes.
A Polícia Civil de Santa Catarina reitera o seu compromisso com a sociedade Joaquinense de combater o crime em todas as suas formas.