Diretoria do Sapiens Parque representa polo tecnológico de SC em conferência nacional para fortalecimento do empreendedorismo e da inovação

Foto: Divulgação/Sapiens Parque

A diretoria do Sapiens Parque, reconhecido como um dos principais polos tecnológicos de Santa Catarina e do país participa da 34ª edição da Conferência Anprotec, que acontece de 2 a 5 de dezembro de 2024, em São José dos Campos, São Paulo. A Anprotec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Parque de Inovação Tecnológica (PIT) como organizador local, promove o evento com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil.

Os parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras têm se consolidado como pilares estratégicos para o desenvolvimento de cidades inteligentes e para a superação de desafios ambientais e sociais. Reconhecendo essa importância, a 34ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação elaborou uma programação para engajar especialistas, pesquisadores, empreendedores e líderes públicos e privados.

Epicentro da inovação catarinense, o Sapiens Parque é uma referência em pesquisa, desenvolvimento e geração de negócios. Localizado em Florianópolis, o parque é um hub que conecta empresas de base tecnológica, startups, universidades e investidores, fomentando o avanço da ciência e da economia criativa no Estado. Essa conferência ajuda no trabalho de divulgação do Sapiens com o objetivo de atrair novos empreendimentos e projetos estratégicos para Santa Catarina.

A delegação do Sapiens Parque é formada pelo Diretor-Presidente, Diretora Jurídica, Diretor Operacional e Diretora Financeira, que participam de painéis, workshops e encontros estratégicos durante o evento. “É uma honra termos todo o corpo diretivo presente na Conferência Anprotec, em busca de conhecimento, capacitação e parcerias que reforcem nosso papel como referência nacional em inovação”, destacou o Diretor-Presidente Eduardo César Cordeiro Vieira.

A Conferência Anprotec é reconhecida por reunir acadêmicos, empreendedores, gestores públicos e privados, além de órgãos de fomento e representantes de empresas inovadoras, criando um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e a construção de soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores(Anprotec) reúne mais de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais