Os canais vão ser encerrados em fevereiro de 2025; o ESPN vai continuar ativo devido às suas programações ao vivo
A Disney vai encerrar a maior parte de seus canais de TV por assinatura. A decisão foi divulgada nesta 2ª feira (2.dez.2024) e confirmada pela empresa. A exceção é o canal fechado ESPN. Todos os outros serão encerrados a partir de fevereiro de 2025.
Vão sair do ar os canais Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. As operadoras Claro e Sky foram notificadas sobre a mudança. Uma das justificativas é o baixo número de audiência. A ESPN vai seguir pela sua relevância com eventos ao vivo. As informações são do portal F5.
A plataforma de streaming Disney+, que agora conta com conteúdo de esportes ao vivo, ainda vai continuar com o material dos canais. A Disney confirmou a mudança em nota e afirmou estar seguindo o mercado e modernizando o seu conteúdo conforme a demanda do público.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, afirma a Disney em nota.
“Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, completa.