A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04/12), a operação policial “Tio Patinhas VI”, na região da Grande Florianópolis, para dar cumprimento a três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de narcotraficantes que atuam no município de Palhoça.
Após compartilhamento de provas, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC que outros três narcotraficantes ligados ao grupo principal estariam comercializando e distribuindo drogas no município da Palhoça.
Então hoje, por volta das 6h da manhã, cerca de 50 Policiais Civis da DEIC, DPGF, DPOI e NOC foram às ruas para cumprir três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça, após parecer favorável da 8ª Promotoria de Justiça da Palhoça. As buscas ocorreram nos municípios de Palhoça, Baguaçu, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Xanxerê.
No total, dois narcotraficantes foram presos, sendo que um deles foi também autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Dentre os presos, está um homem responsável por armazenar e distribuir grandes quantidades de drogas no município da Palhoça.
.