Foto: Divulgação PCSC
A Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) da Polícia Civil de Santa Catarina lançou na noite de segunda-feira, 26, em Chapecó, o Programa Mulher Segura, em prol das mulheres vítimas de violência doméstica. Idealizado pela DIFRON, o programa conta com uma série de ações que buscam alertar as mulheres sobre o ciclo da violência doméstica e como acessar os canais oficiais para pedir ajuda.
O delegado-geral adjunto, Nilson Luís de Oliveira Cesar, prestigiou o evento que contou com a presença de mais 700 convidados, além dos representantes das entidades parceiras, autoridades civis e militares, representantes de demais instituições de segurança pública e entidades locais, policiais civis e sociedade em geral.
No evento foram apresentadas ao público as sacolas plásticas estampadas com a identificação visual do programa e o material impresso (flayers e cartazes), desenvolvidos para a divulgação dos canais de denúncia e registro de ocorrências da Polícia Civil. A ideia é que esses materiais cheguem de forma rápida e constante às residências de Chapecó e região uma vez que serão distribuídos pelos supermercados, bem como pelas empresas, estabelecimentos comerciais, universidades, escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos.
Os ônibus do transporte público de Chapecó também terão informações sobre a campanha no seu interior, em local de boa visibilidade para os passageiros, como também na parte traseira externa, em outdoors móveis.
Na solenidade também foram entregues certificados em agradecimento às entidades e empresas que contribuíram com a PCSC para o lançamento do Mulher Segura em Chapecó.
Na segunda parte do evento foi realizado um painel com a Delegada Lisiane Junges, a psicóloga Jiane Cella, a Promotora de Justiça, Ana C. Boni, com a idealizadora do projeto, Michele C. Marchese, mediado pela agente de polícia Katsura Balbinot voltado aos acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia presentes no evento.
A realização do Programa Mulher Segura contou com o apoio institucional da ALESC, ACIC, CDL, SICOM, CEC, ACATS, SOMAR OESTE, OAB/SC, Prefeitura Municipal de Chapecó, OVM/SC- Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher, Auto Viação Chapecó e das Universidades de Chapecó, além de outras empresas parceiras.