O PSDB de Laguna foi reformulado e está focado na renovação e possui pré-candidato a prefeito.

Como o seu partido está se preparando para as eleições de 2024 em termos de estratégia de campanha e mobilização de filiados?

O PSDB de Laguna foi reformulado. Na eleição de 2020 elegemos um vice-prefeito e 2 vereadores, os quais saíram do partido na janela partidária. Nenhum dos atuais pré-candidatos a prefeito e vereador exerceram mandato. Nossa campanha está focada na renovação.

Quais são as principais prioridades e propostas do seu partido para o próximo mandato, e como vocês planejam comunicá-las ao eleitorado durante a campanha?

A prioridade do partido para o próximo mandato é a gestão municipal que, atualmente, está “no fundo do poço”. Todos os nossos problemas no município passam pela falta de gestão, pois no momento em que tivemos a maior arrecadação da história, também temos a maior crise financeira. Nossos pré-candidatos estão comprometidos com a cidade e sua população, e a oxigenação de ideias e atitudes só trará benefícios à cidade.

Quais desafios você prevê para o pleito de 2024, especialmente considerando o contexto político e social atual?

O principal desafio para o PSDB será unir forças, junto a outras agremiações partidárias que tenham o mesmo objetivo, para vencer as eleições e administrar e fiscalizar a cidade da forma que ela merece.

Como o seu partido está lidando com questões relacionadas à transparência e integridade eleitoral, especialmente após discussões sobre segurança cibernética e desinformação?

Transparência e integridade eleitoral é condição básica para a lisura do pleito que se avizinha. A desinformação vai ser combatida tanto pelos candidatos, como também é um compromisso assumido pela Justiça Eleitoral. Confiamos no processo eleitoral e nas instituições que acompanharam todo o processo.

Em termos de coalizões políticas e alianças, como o seu partido está buscando formar parcerias estratégicas para fortalecer suas chances eleitorais em 2024 ou pretende ir de chapa pura? Há algum partido que vocês não coligam em hipótese alguma?

Estamos dispostos a conversar com todos os partidos que não comungam com a atual administração, a qual não possui nenhum compromisso com a verdade e com o erário público.

Não há hipótese de coligação com o MDB, Podemos e PSD, uma vez que estes partidos fazem parte da péssima administração que deixou a cidade e seus cidadãos literalmente no lixo e no escuro.

Em relação à atual gestão municipal, qual o posicionamento oficial do partido? Como avaliam a atual gestão da cidade? Que nota (de zero a dez) o partido de vocês dá para os atuais mandatários?

O posicionamento oficial do partido é de fortalecer a oposição. Estamos no processo para somar forças e mudar a gestão da cidade. Eu diria que a cidade de Laguna não possui gestão, e por isso a nota aos mandatários é zero.

Após o fechamento da janela partidária em abril deste ano, como está a situação do seu partido na cidade? Quantos vereadores tem atualmente, prefeito ou vice-prefeito?

O partido não possui nenhum vereador, nem mesmo prefeito ou vice-prefeito. Nossos pré-candidatos estão à disposição para realizar a verdadeira mudança na cidade.

Para a eleição proporcional, o partido apresentará uma nominata completa de candidatos a vereadores? Quantas cadeiras pretendem conquistar nesta eleição de 2024?

Sim, apresentaremos uma nominata completa de candidatos a vereadores, até porque o partido possui mais de 600 (seiscentos) filiados. Pretendemos conquistar ao menos 2 (duas) cadeiras na eleição de 2024.

O partido possui pré-candidato(a) à prefeitura ou à vaga de vice-prefeito(a)? Se sim, levarão a candidatura até a convenção partidária e, consequentemente, até o dia da eleição, ou há possibilidade de desistência para junção a outro projeto político na cidade?

O partido possui pré-candidato a prefeito e pretendemos levar a candidatura até o dia da eleição.

Qual mensagem o partido gostaria de transmitir aos eleitores da cidade para as eleições de 2024?

Lagunenses, o PSDB vem neste pleito apresentar candidatos comprometidos com a cidade. Não podemos mais deixar a continuidade da falta de gestão, que reflete em todas as esquinas, em todos os cantos do Município. Apesar do Município ter arrecadado mais de R$ 200.000.000,00 no ano passado, vimos apenas dívidas, falta de coleta de lixo, falta de iluminação pública, falta de vagas nas creches, falta de exames e médicos. Escândalos de corrupção não explicados. Não há transparência. Precisamos mudar de verdade! E essa mudança é a vontade do PSDB e de seus pré-candidatos. Acredite! Laguna pode ser bem melhor. Acredite no PSDB.


As perguntas que estão em negrito foram feitas pelo O IMPARCIAL NEWS e respondidas pelo entrevistado em 07 de julho de 2024.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *