Erika Hilton pede moção de louvor à Fernanda Torres

“Essa vitória é de todas nós que lutamos por memória, justiça e cultura” diz deputada sobre conquista no Globo de Ouro

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) apresentou na Câmara dos Deputados uma moção de louvor a atriz Fernanda Torres. Ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama na premiação internacional do Globo de Ouro por sua interpretação de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”.

O longa-metragem conta a história da personagem após o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, em 1971 durante a ditadura militar.  

Na tarde desta 3ª feira (7.jan.2025), Erika Hilton anunciou no X (ex-Twitter) e Instagram, o requerimento de moção de louvor à atriz. Fernanda não apenas representou uma figura histórica de coragem e resistência contra os desmandos da ditadura militar, mas também elevou o cinema brasileiro no cenário internacional, escreveu a deputada em seu perfil oficial no X.

A moção de louvor é uma homenagem feita a uma pessoa ou acontecimento e deve passar pela aprovação da Comissão Legislativa Participativa para que seja entregue a Fernanda.  

Essa vitória é de todas nós que lutamos por memória, justiça e cultura. Parabéns, Fernanda, por sua arte e impacto“, finalizou a congressista. 

Fernanda Torres

Na madrugada de 2ª feira (6.jan), a atriz Fernanda Torres recebeu o prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama” na premiação internacional do Globo de Ouro, pela atuação como protagonista do filme “Ainda estou Aqui” do diretor Walter Salles.

A última indicação brasileira a premiação foi em 1999, pelo filme “Central do Brasil” dirigido também por Walter Salles. A mãe de Fernanda também concorreu ao prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama” há 26 anos, a atriz Fernanda Montenegro foi indicada por sua personagem Dora na obra.

O longa “Ainda Estou Aqui” também pode representar o Brasil como Melhor Filme Internacional no Oscar. Fernanda busca indicação na categoria de melhor atriz na premiação, marcada para março. A lista de indicados do Oscar será anunciada em 17 de janeiro.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais