Foi realizada uma travessia de 2 quilômetros para simbolizar o encerramento do curso – Foto: Divulgação / CBMSC

Na manhã desta quinta-feira,5, a Lagoa da Serra, em Araranguá, foi palco de uma travessia de 2 quilômetros realizada pelos 55 novos guarda-vidas civis voluntários da região Sul. O ato marcou o encerramento do curso de formação, que prepara os voluntários para atuar em áreas litorâneas durante a temporada de verão.

Os novos guarda-vidas irão reforçar a segurança nas praias de Balneário Rincão, Morro dos Conventos, Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres, todas sob a responsabilidade do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM).

Segundo o subcomandante do 4° BBM, major Renan Fernandes, a travessia foi um momento de superação e simbolismo. “Esse é um marco importante, que representa o compromisso dos novos guarda-vidas em proteger vidas. Eles passaram por um treinamento intenso por cerca de um mês e agora estão prontos para atuar com coragem e profissionalismo durante a Operação Estação Verão”, destacou o major Fernandes. 

A alta temporada da Operação Estação Verão marca o período de maior movimento nas praias, iniciando oficialmente na segunda-feira, dia 16. Neste período serão cerca de 2 mil guarda-vidas voluntários civis em atuação nas praias do estado. 

Créditos:
Texto: CBMSC
Imagens: Edna Schmitz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *