F1: Verstappen descarta mudar estilo de pilotagem e diz: “Sei quando fui longe”

Max Verstappen está satisfeito com seu estilo de pilotagem na Fórmula 1. Mesmo com alguns pontos na carteira e próximo de levar uma suspensão em um GP, o piloto fez questão de reforçar que não vai mudar como se comporta na pista.

Em 2024, o titular da Red Bull acumulou alguns pontos de penalização em sua licença – já soma oito de 12 possíveis. Os tentos só começarão a expirar em junho e, portanto, precisa se manter longe de incidentes e punições por 11 etapas em 2025.

Entretanto, toda a questão parece ser longe de ser um problema para o tetracampeão. O piloto destacou que sabe quando exagera na pista, mas que não vai mudar como se porta apenas para tentar evitar as penalizações da FIA.

“Bem, poderíamos discutir algumas das penalidades e pontos aqui por horas. Agora, como [Fernando] Alonso, já tenho oito pontos de penalidade. Mas isso não significa que vou mudar meu estilo de pilotagem”, falou ao Blick.

“Não vou mudar meu estilo de pilotagem por causa disso. Sei quando fui longe demais, como na final [corrida] em Abu Dhabi. Lá, ataquei Piastri na largada. Então também não tenho problemas em me desculpar depois da corrida”, encerrou.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais