Ameaçou
Técnico tricolor falou em tom de ameaça contra jornalistas durante coletiva
Renato Gaúcho durante coletiva. Foto: Reprodução/YouTube
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, participou de coletiva após o jogo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (27/11), e fez ameaça de não dar mais entrevistas caso notícias falsas sobre troca no comando do tricolor continuem. A fala do treinador diz respeito às notícias que especulam sobre uma troca no comando técnico do time gaúcho na próxima temporada.
“Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissional comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”, disse Renato Gaúcho.
Rebatendo as notícias, o técnico disse ser “muito bom” no que faz e deixou claro que não se sente obrigado a dar entrevistas coletivas: “Faço por educação”, disse o comandante. Ele prometeu ainda que será o primeiro a falar com o presidente para não ter que falar mais com a imprensa.
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não”, enfatizou Renato.
Na terça-feira (26/11) o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, chegou a se irritar com um jornalista e desmentiu informação dada pelo profissional em que o jogador Braitwaite teria reclamado de Renato. Na coletiva depois do jogo contra o Cruzeiro ele reforçou respeitar o treinador.
“O Renato é um treinador diferente para o Grêmio, tudo que ele construiu como jogador e como treinador, ele sempre fez grandes temporadas no Grêmio. Até por nosso respeito e lealdade, eu não me permito conversar com outro treinador enquanto a gente não resolver essa questão de alcançar esse número mágico”, disse o presidente em referência ao técnico e ao objetivo de garantir o Grêmio na Série A.
Em campo Cruzeiro x Grêmio empataram em 1 a 1, Braitwaite abriu o placar para o tricolor gaúcho e Matheus Pereira empatou para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio ficou em 14° lugar na tabela com 41 pontos, uma vitória no próximo jogo praticamente garante o tricolor na Série A.