A Fesporte recebeu dirigentes de federações esportivas de Santa Catarina, na quarta-feira, 31, para uma apresentação de projetos que estão em andamento e para debate de ideias e projeção da sequência do calendário 2024.

O presidente Freibergue Nascimento fez uma ampla apresentação da  estrutura da Comissão de Esportes do Exército (CDE), onde esteve na última segunda-feira, 29, e abriu para os dirigentes a possibilidade de em um futuro próximo atletas catarinenses estarem participando do Programa Atleta de Alto Rendimento (PAAR) que é realizado pela CDE.

Durante a reunião, representantes das federações esportivos explanaram algumas de suas demandas para a realização de competições no estado e todos participaram de um debate de projetos e melhorias que possam ser colocadas em práticas nos próximos meses e também para o ano de 2025.

“A nossa ideia aqui hoje era receber os dirigentes para expor para eles o que vimos de estrutura lá na Comissão de Desporto do Exército e de que forma podemos trabalhar para que a gente tenha mais atletas catarinenses integrando este projeto em um futuro próximo. Sabemos o alto nível que corresponde o esporte de alto rendimento catarinense com atletas de ponta em diversas modalidades e cabe a Fesporte participar das carreiras destes mesmos seja com  o bolsa atleta, ou de diferentes formas fazendo com que eles vivam experiências agregadoras em suas carreiras”, explicou Freibergue

Futuro

Com um segundo semestre recheado de eventos esportivos no calendário da Fesporte, a reunião desta tarde serviu também para estruturar as próximas competições que se aproximam e já projetar um ano de 2025 no trabalho em conjunto com as federações esportivas de Santa Catarina.

“Teremos um segundo semestre de muitos eventos realizados pela Fesporte e hoje aqui ouvimos algumas demandas e dificuldades que estas mesmas federações tem no andamento destas competições para que tudo saia dentro do planejado. Conversamos também sobre o ano de 2025 onde queremos estar ainda mais estruturados em relação a este ano, com um número de servidores também maior para que as competições realizadas ao lado das federações prossigam atingindo o objetivo de desenvolver o esporte local”, finalizou o presidente da Fesporte.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *