Zico, ex-jogador e embaixador do Time Brasil em Paris, viveu um momento de tensão na capital francesa. Às vésperas da abertura das Olimpíadas de Paris 2024, ele sofreu um assalto nas proximidades do hotel onde estava hospedado. O jornal francês Le Parisien trouxe a notícia, que o jornal OGLOBO posteriormente confirmou.
Os assaltantes roubaram pertences avaliados em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual). No momento do roubo, Zico estava no banco traseiro de um táxi, carregando uma mala com um relógio Rolex, diamantes e notas de dinheiro que somavam 2 mil euros e 2 mil dólares.
Lady Gaga abre as Olimpíadas de 2024 com performance histórica. Vídeo!
Bruno Coimbra, filho de Zico, comentou o ocorrido pela primeira vez em uma publicação no Instagram: “Pra quem tá mandando mensagem, está tudo bem com meu pai e minha mãe.
“Em nenhum momento encostaram a mão neles. Prejuízo muito mais emocional do que material, pois isso a gente corre atrás. Importante é que estão bem!! Obrigado pelas mensagens de apoio”, disse filho de Zico, em suma.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Como foi o assalto a Zico?
O assalto aconteceu um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que já teve inicí na data de hoje às 14h30 (horário de Brasília), e está prevista para durar até 18h25. A cerimônia ocorrerá no Rio Sena, com delegações de todo o mundo cruzando o rio em barcos.
Durante o assalto, um dos criminosos distraiu Zico e o motorista do táxi, enquanto o outro aproveitou a oportunidade para roubar a pasta do ex-jogador. As autoridades francesas abriram uma investigação para capturar os responsáveis pelo roubo. A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) está à frente do caso.