Foto: Natália Lisboa/ SAS

Florianópolis sediou nesta terça-feira, 3, a última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Assistência Social onde representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e dos municípios discutiram diversas pautas da área social.

O encontro começou com uma apresentação do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) e seguiu com apresentações do Grupo de Trabalho da Proteção de Média Complexidade, Grupo de Trabalho do Regimento Interno da CIB, definição do calendário das reuniões de 2025 e ainda um balanço das ações da Diretoria de Assistência Social ao longo de todo o ano.

 “Fico feliz de encerrar essa nona reunião da CIB de 2024 e o sentimento é de dever cumprido porque tanto Estado quanto municípios, mesmo tendo opiniões divergentes em alguns momentos, tinham um único objetivo que é avançar ainda mais na Política Pública de Assistência Social”, disse a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Outro tema da pauta foi a definição da elaboração do Plano de Providências que deve ser elaborado por 10 municípios catarinenses que precisarão se adequar pois hoje fazem a execução equivocada da Política de Assistência Social. “Isso é resultado do monitoramento que foi realizado pela Diretoria de Assistência Social e nele identificamos fragilidades e potencialidades dos municípios, então aqueles que possuem dificuldades e algumas coisas para ajustar, farão um Plano de Providencias para que possamos melhorar a execução”, comenta a diretora Gabriella Dornelles.

O que é a CIB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação da operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. Fazem parte desta comissão seis representantes da gestão estadual e seis representantes da gestão municipal, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt: Ascom / SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916  e-mail: [email protected]

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *