Nesta quinta-feira (15), o influenciador Gil do Vigor desabafou sobre se sentir inseguro em viagens de avião. O ex-BBB fez as declarações em meio aos incidentes recentes envolvendo as aeronaves da Voepass.
As afirmações foram feitas por meio dos stories do Instagram. Apesar de não citar o nome da empresa que esteve envolvida na tragédia em Vinhedo, o economista fez um alerta sobre companhias aéreas que executam as viagens mesmo com aviões em condições ruins.
“Gente, eu sou uma pessoa que anda muito de avião, e tenho muito medo, não vou mentir pra vocês. Mas ainda assim é meu trabalho, estou pra lá e pra cá. E isso é o que acontece, né, porque já peguei muita turbulência, com mainha e tudo mais. Mas a gente confia que aquela empresa aérea é séria, é segura. E quando a gente vê um incidente acontecer, você fica logo desesperado, você fica com medo, fica preocupado”, declarou o ex-BBB.
Gil do Vigor também alegou que as tragédias vão além de meros acidentes e responsabilizou as companhias. “A gente imagina no mínimo que a empresa aérea vai ter o cuidado e a responsabilidade de parar sua frota e verificar se a frota está ok. Não dá para dizer: ‘ah, foi só um pane.’ Foi só um pane não, minha gente. As vidas das pessoas são sérias, não tem preço pra vida do ser humano não. Não dá para brincar com as pessoas por conta de dinheiro, porque não quer cancelar, não quer devolver. Tem que devolver”, afirmou.
‘‘Cada vez mais estou sem querer viajar, mas eu preciso. Então a gente precisa confiar que a empresa vai ser séria e pensa na segurança das pessoas e tratar isso com seriedade.Se a empresa não tem 100% de certeza que sua frota é segura para os passageiros, não coloque à venda, não coloque pra voar”, concluiu Gil do Vigor.
Jornalista formado pela PUC-SP. Apaixonado por arte, cultura e entretenimento.