Foto: Divulgação / SIE
Paralisado desde 2019, o projeto do Contorno Viário de Rio do Sul será retomado e atualizado pela Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O anúncio foi feito pelo secretário Jerry Comper nesta sexta-feira, 11, durante coletiva de imprensa na Capital do Alto Vale.
A iniciativa vai desviar o trânsito pesado de caminhões do centro da cidade. “O primeiro passo foi dado, que é retomar o projeto, que deve estar concluído no segundo semestre de 2025. Depois disso a mobilização será para que o governador Jorginho Mello autoriza a licitação da obra, que trará muito mais segurança, desenvolvimento e conforto para toda a região”, destacou Comper.
A previsão do trajeto, que ainda pode ser alterado, é de um contorno viário começando na cidade de Aurora, contornando Rio do Sul e indo até o entroncamento com a BR-470 no Bairro Barra do Trombudo. Serão aproximadamente 8 quilômetros.
“Tão logo passaram as eleições, nós já contactamos com a Secretaria e o próprio governador Jorginho Mello para que a gente desse o início desse processo. Vamos criar na nossa região um novo polo de desenvolvimento. Rio do Sul precisa disso,” declarou o prefeito eleito.
O projeto do Contorno Viário de Rio do Sul é de 2017, mas foi interrompido em 2019 com cerca de 55% do projeto concluído.
Estiveram presentes lideranças como o prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, e do vice-prefeito eleito, Garibaldi Ayroso.