Ministro da Fazenda decola de Brasília às 11h desta 5ª feira (29.ago); não tem agenda pública na capital paulista
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sai de Brasília em direção à São Paulo às 11h desta 5ª feira (29.ago.2024). Ele não estará na capital federal quando o governo enviar o Ploa (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2025.
A expectativa é que o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, sejam os responsáveis por apresentar os dados.
O prazo limite para envio do Ploa ao Congresso é 31 de agosto. O governo estabelece metas para o resultado primário, valor do salário mínimo e gastos de cada ministério.
Haddad disse na 3ª feira (27.ago) que o Orçamento de 2025 traz mais “conforto” em relação ao de 2024. “Digo com muita tranquilidade: essa peça orçamentária me causa mais conforto que a do ano passado”, declarou na 25ª Conferência Santander.
O ministro participará do Expert XP 2024, maior festival de investimento do mundo, realizado em São Paulo.
CANCELAMENTO DE VIAGEM
Haddad participaria de uma viagem para África do Sul no fim de semana, em reunião do Conselho de Governadores do NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), na sigla em inglês). Ele cancelou a ida.
Na 4ª feira (28.ago), indicou o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, para substituir Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central.