Homem é preso suspeito de atear fogo em mulher no metrô, em Nova York

CRUELDADE

De acordo com as autoridades, a vítima morreu no local do incidente



Segundo a polícia, suspeito usou isqueiro para atear fogo na vítima Foto: Reprodução/NYPD

A polícia de Nova York prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem suspeito de atear fogo em uma mulher no metrô do Brooklyn. A vítima morreu no local. O crime ocorreu na manhã de domingo (22), no trem da linha F, e foi descrito pelas autoridades como um dos atos mais perversos possíveis.

No trem F no Brooklyn, o homem “caminhou calmamente até a vítima” e “ateou fogo nela”, conforme relato da comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch. “O suspeito usou o que acreditamos ser um isqueiro para atear fogo nas roupas da vítima, que ficaram completamente queimadas em questão de segundos”, afirmou. A polícia chegou rapidamente e o fogo foi apagado com um extintor, mas “infelizmente era tarde demais e a vítima foi declarada morta no local”, detalhou.

Após a divulgação da imagem do suspeito, revelada pelas câmeras de segurança do metrô, a polícia recebeu informações de três estudantes que colaboraram para a identificação e prisão em uma estação de Manhattan. Segundo os agentes, ele foi encontrado no local após o incidente, sentado em um banco na plataforma do metrô, fora do vagão.

O suspeito é um imigrante guatemalteco que chegou aos Estados Unidos em 2018. O homem ainda não teve sua identidade divulgada. As autoridades informaram que não havia qualquer interação prévia entre ele e a vítima.

O caso é tratado como uma tentativa de homicídio e está sendo investigado como um dos crimes mais graves do tipo.

*Com informações O Globo

Fonte: Terra

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais