Esse é o primeiro processo aberto relacionado ao surto de infecção por E. coli após consumo na rede de fast food
-
Redação Terra
25 out
2024
– 10h10
(atualizado às 10h11)
Resumo
Cliente processa McDonald’s após alegação de infecção por E. coli após consumir o sanduíche Quarteirão. Mortes e adoecimentos estão sendo investigados nos EUA.
Um cliente do McDonald’s entrou com o primeiro processo contra a rede de fast food alegando ter sido infectado pela bactéria E. coli após consumir o sanduíche Quarteirão. Até o momento, a morte de uma pessoa e o adoecimento de outras dozes vinculadas ao consumo do hambúrguer estão sendo investigadas nos Estados Unidos.
Segundo o portal USA Today, Eric Stelly entrou com o processo em uma Corte de Illinois. Ele afirma ter comido o sanduíche em um McDonald’s em Colorado, há três semanas. Depois disso, começou a sentir sintomas como náusea, cólica e sangue nas fezes. Este último costuma ser o sintoma mais comum vinculado à infecção por E. coli.
O processo de 10 páginas acusa o restaurante de negligência, responsabilidade pelo produto e outras acusações envolvendo a doença.
Ainda esta semana, o Centro para Controle de Doenças e Prevenção (CDC) e a Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) divulgaram um alerta alimentício relacionado ao caso, iniciando uma investigação sobre o sanduíche.
O McDonald’s não se pronunciou ao portal norte-americano. Nos Estados Unidos, o sanduíche Quarteirão foi retirado de ao menos 20% dos seus restaurantes.
Outros restaurantes de fast food, como Burger King e Taco Bell, também optaram por retirar as cebolas dos lanches por precaução e receio de que esteja havendo um surto de E. coli.
No McDonald’s, as cebolas usadas no Quarteirão vem todas de um mesmo fornecedor.