A voragem das emoções desencontradas e das atitudes rompantes cria um redemoinho no qual é fácil cair, porém, seria melhor você resistir a esse apelo, tomando distância para observar tudo com imparcialidade.
A desordem e os desentendimentos são temporários, procure tratar essas questões com paciência e presença de espírito, para evitar que detalhes sem verdadeira importância se convertam em dramas insondáveis. Melhor não.
Ciúme é uma toxina perigosa em todo e qualquer relacionamento, mas ainda as pessoas o tratam como uma prova de amor. Amor seria se comportar para promover a liberdade e a independência, tudo o contrário do ciúme.
As certezas precisam ser passadas pelo crivo do bom senso, porque sobre essas se cometem inúmeros abusos e exageros que, depois, fica difícil de consertar, porque ninguém se atreve a assumir que cometeu um equívoco.
Cuide para não transparecer o que ainda deveria ser mantido em segredo, porque este não é um momento propício para colocar todas as cartas sobre a mesa. É preciso saber se conter para não abrir o jogo. Melhor assim.
Administre com sabedoria seus bens, porque se você vai sofrer de ansiedade para não perder nada e continuar ganhando muito, a perda da saúde não valerá todo o esforço empenhado. Faça o possível para viver com leveza.
Não se trata de quem tem a razão, porque esse exercício é inútil, já que todas as pessoas, sempre e sem exceção, se convencem de estar do lado certo da história. Se trata de apaziguar os ânimos, dentro do possível.
Nem sempre as coisas saem do jeito esperado e desejado, e isso não há de ser tratado como se fosse o fim do mundo. Ora você ganha, ora seus adversários levam a melhor, a fortuna é oscilante e caprichosa. Só isso.
Algumas pessoas dão nos nervos sem, no entanto, serem elas más ou desprezíveis, isso acontece apenas porque em algum lugar de sua alma é sentida uma contrariedade provinda delas, e a incapacidade de lidar com isso.
Em muitos casos, tomando distância de um altercado, dá para perceber que as pessoas falam a mesma coisa, porém, ainda assim discordam e se irritam mutuamente. Isso denota o vício da discórdia. Tome distância.
Faça do tempo um aliado, evite o quanto possível a ansiedade, porque essa sempre sopra previsões mentirosas, para que sua alma fique nervosa e pise no acelerador quando deveria apenas ficar esperando sua vez.
Quando a alma está irritada pressente o fim do mundo a qualquer momento. Porém, está comprovado pela experiência que o fim do mundo sempre se anuncia e nunca comparece ao compromisso. A vida segue eternamente.