É mais fácil se deixar envolver pela irritação alheia do que tomar distância e observar com imparcialidade o que verdadeiramente acontece. Procure adotar a postura mais difícil dessa vez, em benefício de todos.
Quando o que deveria estar automaticamente pronto na rotina deixa de funcionar, é hora de fazer das tripas coração e pensar que as contrariedades devem acontecer por algum bem, que por enquanto não dá para entender.
É bastante fácil se envolver em argumentos baseados em ciúme, e esconder a realidade por trás de justificativas aparentemente sensatas. O ciúme não tem nada de sensato nem muito menos de libertador. Evite o quanto possível.
Nada mais confortável do que uma certeza, mas ao mesmo tempo, nada mais perigoso do que uma certeza, porque você se conforta nela e deixa de perceber as nuances que as contradizem e, talvez, renegam também.
Há coisas que ainda precisam ser mantidas em sigilo, portanto, evite cair na tentação de provocar comoções que agora não fariam sentido, com você colocando todas as cartas sobre a mesa. Cada coisa no seu devido tempo.
Tudo que possuímos nesta existência é temporário, nem sequer os átomos de nossas constituições são realmente nossos, porque os emprestamos da Terra e a ela retornam depois de nosso falecimento. Tenha isso em mente.
Inadvertidamente, você pode ser converter no ponto de partida de algumas discórdias. Quando isso acontecer, procure oferecer alguma palavra de alívio, evitando tomar partido por nenhum lado. Todos estão equivocados.
Os ressentimentos não dão prévio aviso, se instalam na alma sobre a certeza de ter sido cometida uma injustiça, e se munem de argumentos e justificativas para cozinhar no interior. Vomite os ressentimentos.
Quando você se sinta incapaz de lidar com as emoções misturadas dentro de sua própria alma, pelo menos não fique tomando iniciativas que, depois, seria mais difícil consertar do que agora não fazer nada.
As discussões são acaloradas e nenhuma das pessoas envolvidas parece disposta a abrir mão de suas razões. Nossa humanidade é viciada no esporte de discordar, mesmo que, no fundo, todos falem a mesma coisa.
As ideias são maravilhosas, mas os recursos necessários para que se realizem são escassos, e isso provoca irritação na alma, que pretende alçar voo o quanto antes. O tempo não é inimigo, é um importante aliado.
É certo que há questões que irritam e inquietam ao ponto de fazerem você pensar que está tudo indo ladeira abaixo. Porém, se você respirar fundo e se conter durante alguns instantes, conseguirá ver outro cenário.