Agora não é possível colocar em ordem os sentimentos, melhor os deixar à solta na vida interior enquanto sua alma se dedica a assuntos mais práticos e viáveis do que a tentativa de organizar a vida subjetiva. É por aí.
É desnecessário que todas as pessoas concordem, porque há diferenças irreconciliáveis de princípios, porém, mesmo assim as pessoas precisam umas das outras e terão de deixar de lado suas desavenças. Em frente.
Por mais difícil que pareça tudo nesta parte do caminho, você comprovará que essas dificuldades são muito mais imaginárias do que práticas, e que se você fizer sua parte, o constrangimento desaparecerá da vista.
As boas ideias que produzem aquele entusiasmo inconfundível precisam ser registradas de alguma maneira, porque se você as confiar à memória, é muito provável que, depois, não sejam lembradas direito. Registrar.
Os sentimentos precisam ser levados a sério, mas ao mesmo tempo precisam ser verificados para não cair na tentação de os traduzir como percepções, porque nem sempre são isso, às vezes são meras fantasias convincentes.
Aquilo que for combinado nesta parte do caminho será cobrado com muito vigor no futuro próximo, portanto, se você não quiser se comprometer com nada nem com ninguém, melhor permanecer em silêncio. Aí sim!
O pouco que você fizer direito hoje será o muito de alívio que você terá nas próximas semanas. Evite cair na tentação de empurrar para o futuro incerto o que, na prática, você teria capacidade de dar conta hoje.
Faça um acordo com sua própria alma, para não ter de viver o conflito entre o cumprimento dos deveres e a satisfação dos desejos. Faça um acordo para que o tempo não seja visto como inimigo, já que é um aliado.
Tudo que precisa ser tratado com discrição é o que de mais importante acontece atualmente. O segredo é um poderoso aliado, não para que sua alma conspire contra nada nem contra ninguém, mas para amadurecer as ideias.
Socializar não é uma obrigação, mas é um instrumento poderoso que agrega saúde física e psíquica às suas atuações cotidianas. Procure dinamizar os relacionamentos sociais, saia da toca e se relacione.
Cumpra suas tarefas e responsabilidades, ainda que sejam chatas e sua mente vagueie por cenários muito mais interessantes. Enquanto tudo estiver bem organizado e em andamento, sobrará tempo para viajar na imaginação.
O curso está determinado, e apesar de que possam vir a acontecer desvios de rota ou necessidades de improvisação como resultado de contingências, agora você se encontra em marcha. Celebre e sustente a situação.