A Haas confirmou que Nico Hulkenberg não irá participar das atividades de mídia nesta quinta-feira (30) no circuito internacional de Lusail, em função de um forte resfriado. A equipe optou por poupar o piloto alemão para garantir sua plena recuperação e evitar riscos para o restante do final de semana do GP do Catar de Fórmula 1.
Em comunicado oficial, a Haas declarou: “Nico estará ausente no dia de mídia devido a um forte resfriado, portanto ele não estará disponível hoje. Esta é apenas uma medida preventiva antes do final de semana.”
Hulkenberg chega ao Catar embalado por um oitavo lugar no GP de Las Vegas, resultado que somou quatro pontos importantes para a equipe. A performance ajudou a Haas a ultrapassar a Alpine, assumindo a sexta posição no campeonato de construtores. Essa posição no campeonato pode render milhões de dólares a mais em premiação ao final da temporada.
A equipe segue monitorando a saúde de Hulkenberg, e está confiante de que ele estará em condições de participar das sessões de pista programadas para o restante do final de semana.