Foto: Divulgação / Iprev
O 2º Congresso Brasileiro de Mulheres de RPPS, que vai até esta quinta-feira, 5, em Brasília (DF), é um momento singular de aprimoramento técnico e troca de experiências. O evento foi dedicado a fortalecer e fomentar a participação feminina nas diversas áreas de atuação e nas instâncias de deliberação e decisão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Ao longo do último ano, houve um aumento significativo da presença feminina nos RPPS, reforçando a relevância das mulheres na cultura previdenciária. As diretoras, conselheiras e servidoras dos Institutos de Previdência têm demonstrado, em cada encontro, sua capacidade de liderança e inovação.
Durante o primeiro dia do congresso, foi anunciada a publicação da segunda edição da Revista Nacional Mulheres de RPPS, uma importante plataforma para compartilhar ideias e experiências, disponível aqui.
Representando Santa Catarina, participaram do evento a diretora de Previdência do Iprev, Karine Garcia; as conselheiras de Administração, Julie Saut, Zélia Bunn e Ana Duarte; e a conselheira Fiscal, Ângela Eickhoff.
:: Temáticas a serem debatidas no evento
- As Decanas dos RPPS`s
- Previdência Complementar: mulheres como protagonistas do futuro
- Liderança Feminina na Boa Gestão: compartilhando experiências
- Conselheiras à frente da Gestão: desafios nos pequenos, médios e grandes municípios
- O olhar Feminino no Mercado de Investimentos
- Mulheres de Órgãos de Controle e de Regulação e o Diálogo com os RPPS`s